O São Paulo divulgou nesta segunda-feira uma série de decisões sobre o elenco visando a continuidade da temporada. Em nota oficial, o clube confirmou que o contrato do zagueiro Roger Carvalho não será renovado, informação publicada pelo LANCE!Net na semana passada. O Tricolor também informou que o volante Fabrício e o lateral-esquerdo argentino Clemente Rodríguez não estão nos planos do técnico Muricy Ramalho e passarão a treinar no CFA de Cotia, sede das categorias de base do clube.
Roger tem contrato de empréstimo até o próximo domingo, dia 13, e já foi liberado dos treinamentos. Contratado em setembro do ano passado, ele não conseguiu convencer o técnico Muricy Ramalho e recebeu apenas duas chances do treinador, contra Portuguesa e São Bernardo, no Paulista deste ano. Curioso é que o zagueiro chegou sendo elogiado pela comissão técnica, foi exaltado pelo presidente Juvenal Juvêncio e também não era considerado caro. Situação diferente dos outros dois renegados.
Fabrício e Clemente Rodríguez, desde o ano passado, já estavam sem espaço no clube. Muricy nunca simpatizou com a dupla, que não entrou em campo nesta temporada. Foram relacionados apenas para o duelo contra o Botafogo, na última rodada da primeira fase do Estadual, quando o técnico utilizou apenas jogadores reservas. Cada uma recebe cerca de R$ 200 mil mensais do clube, com contratos válidos até o fim deste ano.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Para completar a série de modificações, o Tricolor divulgou que o lateral-direito Lucas Farias, o zagueiro Luiz Eduardo e Pedrinho, todos formados na base do clube, serão emprestados ao Boa Esporte, de Minas Gerais.