O Atlético-MG recebeu o São Paulo neste domingo (6) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e ficou no empate por 0 a 0 pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ambas as equipes seguem sem vitória na competição. O Galo somou seu primeiro ponto na competição, enquanto o Tricolor, que ainda não marcou gols no Brasileirão, tem dois.
O primeiro tempo foi movimentado no Mineirão, com chances para ambos os lados e estatísticas equilibradas, como a posse de bola dividida em 52% para o Atlético-MG e 48% para o São Paulo e duas finalizações em gol para cada uma das equipes.
O principal lance da etapa inicial foi aos 17 minutos, quando o zagueiro Alan Franco abriu o placar para a equipe paulista, de cabeça, mas viu o tento ser anulado por impedimento após revisão do VAR. O Galo assustou o São Paulo aos 39 minutos com Hulk, mas Rafael fez defesa e evitou o gol atleticano. Ainda na etapa inicial, o técnico argentino Luis Zubeldía protestou contra a arbitragem e acabou expulso após receber dois cartões amarelos.
Leia mais:

Com classificação antecipada, Flamengo pode poupar jogadores no próximo jogo

Por carinho ao São Paulo, Hernán Crespo decidiu voltar sem ligar para os problemas do clube

Londrina EC tenta manter fama de visitante 'indigesto' com novo técnico

FPF já definiu datas dos jogos decisivos da segundona
No intervalo, o técnico Cuca fez trocas e colocou em campo Rubens e Bernard nas vagas de Gabriel Menino e Cuello, respectivamente. Depois, sacou Natanael e colocou Saravia, em busca de segurar os contra-ataques do adversário com Ferreira pelo lado esquerdo e de dar força ofensiva pela ponta.
Aos 20, o Galo teve chance perigosa com Gustavo Scarpa, que finalizou de dentro da área e obrigou Rafael a fazer defesa. O São Paulo assustou o Atlético-MG em contra-ataque aos 25, quando o jovem Lucas Ferreira, colocado em campo na vaga de Ferreira, obrigou Everson a fazer grande defesa. Para tentar equilibrar o confronto, o São Paulo ainda mandou a campo Enzo Días, Matheus Alves e Calleri nos lugares de Wendell, Luciano e André Silva.
O Atlético-MG fez mais uma alteração com a entrada de Junior Santos na vaga de Rony em busca de dar mais força ao ataque e voltou a levar perigo aos 35, quando Hulk cobrou falta de intermediária e Rafael fez a defesa. Minutos depois, o São Paulo se complicou. Calleri disputou jogada aérea com Junior Alonso e deixou o braço no rosto do paraguaio. O árbitro assinalou falta e deu o cartão amarelo, mas o VAR revisou e recomendou a expulsão do centroavante.
Zubeldía logo sacou o lateral Cédric para colocar o zagueiro Ruan em campo, a fim de evitar jogadas aéreas do Galo. Cuca, em resposta, tirou o zagueiro Alonso para colocar o meia Igor Gomes. Entretanto, no fim, o zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O time paulista conseguiu se segurar para confirmar o empate por 0 a 0 fora de casa.
FICHA TÉCNICA
EM BELO HORIZONTE
Atlético-MG 0
Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso (Igor Gomes) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello (Bernard), Rony (Junior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca
São Paulo 0
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares (Ruan), Marcos Antônio, Alisson e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Matheus Alves), André Silva (Calleri) e Ferreira (Lucas Ferreira). Técnico: Luis Zubeldía
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Estádio: Mineirão
Expulsões: Calleri e Lyanco
Público: 28.415 torcedores
Renda: R$ 1.507.606,50

