Pesquisar

Canais

Serviços

Confira os gols!

São Paulo empata no fim após falha de Volpi e evita derrota para Ceará no Morumbi

Luciano Trindade - Folhapress
11 fev 2021 às 07:32
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

No primeiro jogo após a demissão do técnico Fernando Diniz, o São Paulo jogou mal contra o Ceará nesta quarta-feira (10), ficou atrás no placar nos acréscimos da partida, mas buscou o empate em 1 a 1, com gol salvador de Luciano.


Com o resultado, o time tricolor chega a marca negativa de sete jogos sem vencer. O último triunfo foi no dia 26 de dezembro, contra o Fluminense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sob o comando do interino Marcos Vizolli, a equipe paulista adotou postura bem ofensiva nos primeiros dez minutos de jogo, mas não conseguiu converter a pressão em gol.
Quando enfim conseguiu superar o goleiro Richard, o grande nome do primeiro tempo, Tchê Tchê estava em posição de impedimento, aos 28 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Atrás, o time pouco sofreu com as raras investidas do Ceará, mas chamou atenção o fato de Tiago Volpi evitar sair jogando com os pés, como costumava fazer com Diniz. O goleiro optou, na maioria das vezes, por lançamentos longos ao ataque, mesmo sem alguém com característica de escorar a bola. Exceção foi nos minutos finais, quando precisou driblar um jogador do clube cearense.

Publicidade


Sem Brenner, artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, negociado com o futebol dos EUA, o ataque são-paulino era formado por Pablo e Luciano. A dupla, porém, não estava com os pés calibrados. Foram 12 finalizações tricolores na etapa inicial, que terminou sem gols.


O São Paulo se manteve com maior posse de bola no segundo tempo, porém não conseguiu mais pressionar o Ceará como na primeira metade do jogo.

Publicidade


Além disso, a construção de jogadas com toques de bola passou a dar lugar a mais cruzamentos na área e tentativas de bolas longas.


Aos 47, após uma falha de Tiago Volpi, o Ceará abriu o placar no Morumbi. Léo Chu aproveitou um recuo de Luan para o goleiro, que tentou driblar o atacante alvinegro -pressionado, o arqueiro perdeu a bola e viu o adversário marcar com facilidade.

Publicidade


O São Paulo, contudo, conseguiu reagir rapidamente e chegou ao empate com Luciano, de cabeça, aos 51 minutos.


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Toró); Luciano e Pablo (Carneiro). T.: Marcos Vizolli


CEARÁ
Richard; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina e Lima; Rick (Charles) e Cléber (Saulo Mineiro). T.: Guto Ferreira

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Pablo, Juanfran, Toró e Igor Gomes (SAO); Samuel Xavier, Fernando Sobral, Tiago e Charles (CEA)
Gols: Léo Chu (CEA), aos 47min, e Luciano (SAO), aos 51min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade