Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
A partir de hoje

São Paulo encara maratona para deixar zona de risco

Agência Estado
03 set 2013 às 09:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A partida desta terça-feira contra o Náutico, a partir das 21 horas, na Arena Pernambuco, não é vista pelo São Paulo como um jogo isolado, atrasado da 10ª rodada do Brasileirão. É o primeiro de uma sequência de três compromissos que serão disputados nos próximos cinco dias e podem tirar o time da zona de rebaixamento ou afundá-lo ainda mais - ainda recebe o Criciúma na quinta e visita o Coritiba no domingo.

"Pela proximidade das datas, o jogo contra o Náutico faz parte de um planejamento mais longo, que envolve a semana inteira", admitiu o técnico Paulo Autuori.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo desta terça-feira representa um confronto direto na luta para sair da zona de rebaixamento. O São Paulo tem 15 pontos em 16 jogos e ocupa a penúltima colocação, enquanto o Náutico fez oito em 15 partidas e está na lanterna.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A sequência de quatro jogos sem derrota (três empates e uma vitória) não chega a ser comemorada pelos jogadores do São Paulo, que sabem que a evolução precisa ser transformada em vitórias. "A gente precisa conquistar vitórias para sair da zona de rebaixamento", disse o volante Wellington.

Publicidade


REFORÇO - No ataque, Autuori vai escalar Luis Fabiano e Aloisio, que formam a dupla considerada ideal pelo técnico no momento. Os dois voltam após a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, cumprida diante do Botafogo no domingo.


"Estamos jogando melhor do que nossos adversários e ganhando mais confiança. Está faltando um detalhe, que é justamente o gol", disse Luis Fabiano.


A escalação dos dois atacantes, no entanto, não foi uma escolha tranquila para o treinador. O time conseguiu fazer um jogo equilibrado contra o Botafogo, um dos líderes do Campeonato Brasileiro, sem centroavante. Lucas Evangelista e Osvaldo avançavam pelos lados e, vez ou outra, Ganso aparecia adiantado.

A entrada de um jogador de referência nesta terça-feira vai obrigar Ganso a ser apenas meia e, além disso, armar as jogadas sozinho - Jadson está suspenso. Para dividir a responsabilidade, Autuori pode escalar Lucas Evangelista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade