Um dos destaques do São Paulo na temporada, o volante Rodrigo Caio renovou seu contrato com o clube até outubro de 2018. O anúncio foi feito nesta segunda-feira no CT da Barra Funda poucos minutos antes de o jogador conceder entrevista coletiva. Ele também ganhou um aumento salarial.
Volante de origem, ele tem se destacado na função de líbero e cavou sua vaga entre os titulares após uma série de boas partidas, sobretudo na zaga. A nova posição surgiu quase por acaso: sem ter defensores para escalar na partida contra a Portuguesa, o então técnico Paulo Autuori resolveu lançá-lo na função. Ele agradou e aos poucos foi se tornando intocável na equipe.
"Para mim isso é muito bom, sempre sonhei em jogar nesse clube e hoje realizo esse meu desejo. Jogar num clube desse, com uma estrutura dessas e tantos títulos, só me enche de orgulho. Estou muito feliz pelo reconhecimento e pelo contrato", comemorou.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Polivalente, Rodrigo Caio já atuou também na lateral direita e sua disposição em ajudar cativou todos os treinadores. Muricy Ramalho, em pouco tempo no comando do clube, ficou impressionado com sua inteligência e capacidade de se adaptar às várias funções em campo.
"Eu trabalhei muito para todos reconhecerem meu trabalho, desde o profissional. Trabalhei física, técnica e mentalmente e agora estou na equipe titular. Trabalho muito forte e hoje consigo ser reconhecido pelo meu trabalho".