O São Paulo aproveitará o clássico deste domingo diante do Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, para realizar uma ação beneficente. A equipe entrará em campo com camisas especiais, que serão leiloadas após a partida. Toda a renda será revertida para o projeto educacional da ONG Casa do Zezinho.
A ação faz parte do projeto "Educação em Campo", que visa a busca de recursos para ampliar e reforçar os cursos profissionalizantes e de arte para as crianças e jovens atendidos pela ONG. No total, são cerca de 1.200 pessoas beneficiadas com os serviços da Casa do Zezinho.
A ação tem em vista o dia da criança, celebrado no dia 12 de outubro, véspera do clássico. Para incentivar a educação, os jogadores do São Paulo entrarão em campo com camisas especiais. Ao invés do número tradicional nas costas, elas terão uma operação matemática cujo resultado é o número de cada jogador. A nove, de Luis Fabiano, por exemplo, se tornará 3+6.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Além disso, 20 jovens beneficiados pelo projeto entrarão em campo acompanhando os jogadores. No painel eletrônico do Estádio do Morumbi, os torcedores verão escrito "São Paulo FC + Casa do Zezinho = Educação em Campo". A entrega do cheque com o valor obtido no leilão ocorrerá em outro jogo do São Paulo, no dia 8 de dezembro, contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão.