As quase seis mil pessoas que foram ao Morumbi na noite desta quarta-feira presenciaram uma atuação que ficará para sempre marcada para Luis Fabiano. Contra o Rio Claro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o astro do São Paulo marcou três vezes, comandou a goleada por 6 a 3 e se igualou a França entre os maiores artilheiros da história do Tricolor.
O São Paulo abriu o placar logo aos 11 minutos. Osvaldo chutou forte da intermediária e Cléber Alves espalmou nos pés de Luis Fabiano. O centroavante pegou o rebote e tocou na saída do goleiro.
Aos 18, mais um do Fabuloso. Ganso tocou de letra para Osvaldo, que achou o camisa 9 nas costas do zagueiro. O atacante ainda tirou do goleiro antes de movimentar o placar novamente. Dez minutos mais tarde, mais uma vez foi Osvaldo quem começou a jogada. O ponta esquerda arrancou e serviu Luis Fabiano, que, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Cléber Alves e fez a festa tricolor mais uma vez.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
No segundo tempo, foi a vez de Ademilson ir às redes. Aos 11 minutos, Ganso enfiou linda bola para Alvaro Pereira, que cruzou. O atacante, em posição duvidosa, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O Rio Claro diminuiu em gol contra de Alvaro Pereira, que falhou ao tentar cortar cruzamento que veio da esquerda aos 25 minutos. Aos 36, o jovem Ewandro marcou, em seu primeiro toque na bola, o gol que aumentou a vantagem do São Paulo para 5 a 1.
Já na reta final da partida, aos 39 e aos 45, Léo Costa e André Luiz ainda conseguiram descontar para o Rio Claro. Mas, na noite histórica para Luis Fabiano, o último time a gritar gol seria o São Paulo, graças ao toque de classe de Antônio Carlos no último lance da partida.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Palmeiras, no Pacaembu, às 17h de domingo. Um dia antes, o Rio Claro vai ao Palma Travassos para encarar o Comercial, às 19h30.