Pesquisar

Canais

Serviços

Maratona

São Paulo inicia sequência dura com volta da Libertadores

Folhapress
14 set 2020 às 11:44
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

A sequência de jogos do São Paulo nas próximas semanas será uma verdadeira prova de fogo. Após o empate no clássico contra o Santos no último sábado (12), o time de Fernando Diniz agora se prepara para um dos momentos mais desafiadores na temporada até aqui.


A partir de quinta-feira (17), o São Paulo inicia a agenda de quatro compromissos até o fim de setembro: três pela Libertadores -contra River Plate (dias 17 e 30) e LDU (dia 22)- e um pelo Campeonato Brasileiro, contra o líder Internacional, no dia 26. Dos quatro jogos, somente um será em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os compromissos podem ser decisivos para os planos da equipe na temporada. Na competição continental, o São Paulo soma os mesmos três pontos de River, LDU e Binacional no Grupo D. Para não se complicar na disputa, o time precisará somar pontos contra aqueles que são considerados os adversários diretos na briga pela classificação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


No Brasileiro, o confronto diante do Inter não será menos importante. Após dois tropeços frustrantes, o time de Diniz precisa da vitória para não se distanciar da ponta tabela. Atualmente, o São Paulo é o terceiro colocado, com 18 pontos -dois atrás do líder.

Publicidade


Tudo isso acontece em um momento que o São Paulo busca diminuir a oscilação. Nos últimos jogos, a equipe empatou com Red Bull Bragantino, com o adversário desperdiçando dois pênaltis, e Santos, em jogo marcado por falha do goleiro Tiago Volpi.


Outro complicador será a ausência de Luciano para os compromissos da Libertadores. Um dos principais jogadores da equipe, o atacante precisa cumprir três jogos de suspensão no torneio por conta de uma briga generalizada no Gre-Nal, quando ele ainda atuava pelo Grêmio.

Publicidade


"Eu espero que ele não faça falta. Temos que acreditar que o jogador que entrar vai suprir a falta do Luciano. Tivemos ausência do Pablo, do Daniel [Alves]. Mexemos no time de uma maneira sistemática de um tempo para cá. Não dá para pensar em quem não vai jogar. Quero acreditar, e acredito sempre, que quem vai entrar vai nos ajudar a fazer uma grande partida na quinta", destacou Fernando Diniz.


Sem Luciano e ainda com dúvida em relação a Pablo, o São Paulo tem Brenner, Paulinho Boia, Toró, Gonzalo Carneiro e Helinho como opções de ataque para Diniz. Outra opção improvável é Santiago Tréllez. O colombiano está inscrito na competição, mas não tem sido relacionado pela comissão técnica.


Veja a sequência de jogos do São Paulo:

São Paulo x River Plate (quinta-feira)
LDU x São Paulo (dia 22 de setembro)
Internacional x São Paulo (dia 26 de setembro)
River Plate x São Paulo (dia 30 de setembro)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade