Atlético-PR e São Paulo empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, não aconteceu no Morumbi e nem na Arena da Baixada, entregue à Fifa para a Copa do Mundo. O Furacão mandou a partida no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Tricolor, mesmo tendo mais torcida no local, não conseguiu quebrar um tabu histórico: desde 1982 não vence o rival como visitante. O jogo, que começou fraco, teve seus últimos minutos eletrizantes. Ambas as equipes continuam na zona intermediária da tabela. O Atlético, comandado interinamente por Leandro Ávila, não perde há quatro rodadas no Nacional.
A partida começou com muitos erros de passe do São Paulo e com o Atlético pressionando e apertando a marcação. A equipe comandada por Muricy Ramalho parecia estar dormindo em campo. Logo aos três minutos, Dougla falhou e deu presente para Natanael, que acabou não dando sequência na jogada.
O jogo foi passando e o Tricolor, embora estivesse longe de sua mehor atuação, foi tentando criar. Osvaldo era o que mais tomava iniciativa, mas pecava muito nos passes. O primeiro gol do Furacão saiu de uma nova falha de Douglas. O lateral-direito, recém-recuperado de lesão, era o responsável pela marcação de Bady e errou ao tentar afastar um cruzamento. O jogador do Furacão, atento e bem posicionado, abriu o placar no Parque do Sabiá aos 29 minutos. Bady ganhou destaque no Campeonato Paulista deste ano, quando atuou pelo São Bernardo. O meia marcou sete gols no Estadual e comandou o setor durante toda a competição no primeiro trimeste.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Sem Maicon, suspenso, Muricy promoveu a entrada de Denilson como titular. O jogador não foi bem e foi substituído por Hudson, no segundo tempo, que errou muito na marcação. O time não estava jogando com a vontade vista na última rodada, contra o Grêmio. Era a chance do São Paulo conseguir sua segunda vitória consecutiva na competição, ganhar moral, e chegar cada vez mais perto do topo da tabela antes da parada. A noite, entretanto, não terminou tão ruim para o time paulista.
Parecia tudo perdido, até que aos 28, Luis Fabiano foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti, e Rogério Ceni converteu e balançou as redes pela 117ª vez em sua carreira.
Fabuloso, após quatro minutos, teve a chance de virar o jogo, mas desperdiçou grande oportunidade, de frente para o gol. No fim, Cléo conseguiu colocar o Atlético à frente novamente, mas a alegria durou pouco: o São Paulo enfim conseguiu balançar as redes com a bola rolando. Após falha de Natanael, o Tricolor garantiu o empate aos 46.
O São Paulo entrará em campo pela última vez antes da Copa do Mundo neste sábado, quando enfrenta o Atlético-MG, no Morumbi. Já o Furacão pega o Figueirense, no domingo.