Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2014

São Paulo mostra alívio por não ir à Arena da Baixada

Agência Estado
27 mai 2014 às 14:27

Compartilhar notícia

- Divulgação/CAP/Arena
Publicidade
Publicidade

Com a Arena da Baixada entregue aos cuidados da Fifa para a realização da Copa do Mundo, o São Paulo enfrentará o Atlético-PR nesta quarta-feira no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e não na casa do time paranaense. A julgar pelo retrospecto no estádio atleticano, a notícia é excelente para o clube paulista, que nunca venceu em Curitiba.

Desde que o antigo "Caldeirão do Diabo" foi reformado, em 1999, o São Paulo enfrentou o Atlético-PR 14 vezes na Arena da Baixada e coleciona cinco empates e nove derrotas. A única vitória como visitante aconteceu em 1937, quando o estádio ainda não havia passado por nenhuma intervenção. Até por isso, os jogadores admitem que não enfrentar o rival em sua casa será uma ótima pedida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É um alívio, lá tem a torcida do Atlético em peso e em Uberlândia tem a torcida ao nosso favor e temos a motivação de vir de uma vitória contra o Grêmio. São duas equipes em bom momento", afirmou Douglas, confirmado mais uma vez na lateral direita são-paulina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O São Paulo já atuou no estádio nesta edição do Brasileirão e se deu bem. No último lance, arrancou um empate contra o Cruzeiro (1 a 1, na segunda rodada) e viu sua torcida comparecer em ótimo número para apoiar a equipe. A expectativa é que os são-paulinos repitam a dose e possam mais uma vez incentivar o time para conseguir um bom resultado nesta quarta-feira.


"Para gente é bom jogar lá, teremos a torcida no nosso lado e é gratificante o apoio que eles nos dão, isso aconteceu contra o Cruzeiro também e ficamos até surpresos pelo número de pessoas torcendo para nós", ponderou Douglas.

O Atlético-PR é o penúltimo rival são-paulino antes da pausa para o Mundial. Depois, o São Paulo encerra a primeira etapa do Brasileirão contra o Atlético-MG, sábado, no Morumbi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade