O São Paulo da Copa Libertadores, como era chamado durante a semana o time para a partida desta quarta-feira, ainda não está pronto. Mesmo assim, venceu o São Caetano por 3 a 0, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Washington, Dagoberto e Hernanes fizeram os gols que levaram o time ao segundo lugar da competição.
E desta vez o time do técnico Ricardo Gomes não desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes. Se o futebol ainda não foi aquele que se espera para a disputa do torneio continental (estreia em 10 de fevereiro, contra o Monterrey-MEX, no Morumbi), por exemplo, ao menos foi o bastante. Com o resultado, a equipe soma 11 pontos, enquanto o São Caetano fica com oito, na parte intermediária da tabela.
Ao contrário das primeiras apresentações da equipe na competição, a bola chegava facilmente ao ataque. Marcelinho Paraíba e Dagoberto a todo momento trocavam de lado e serviam o centroavante Washington que, para não perder o costume, ainda perdeu duas oportunidades antes de marcar o seu.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Mas Washington não se cansa de dizer que se tiver três oportunidades de gol, guarda pelo menos uma. E foi o que aconteceu. Depois de mandar a bola longe do alvo nas duas primeiras tentativas, aos 24 minutos ele recebeu passe de Dagoberto e, dessa vez, cumpriu seu papel de atacante, para chutar forte no ângulo, sem chance para o goleiro Luiz.
Depois de abrir o placar, o time relaxou e viu Éverton Ribeiro, sozinho, dar trabalho para todo o sistema defensivo. Sem nenhum entrosamento, Miranda, Renato Silva e Xandão chegaram a bater cabeça, mas o São Caetano não soube aproveitar. O goleiro Rogério Ceni ainda salvou pelo menos duas oportunidades de gol.
Quando a torcida já começava a se irritar com a sonolência do time, Marcelinho Paraíba começou contra-ataque envolvente, tocou para Washington, que só retribui para Dagoberto chegar de cara para o gol e marcar o segundo aos 36 minutos.
"Esse é o São Paulo que queremos ver. O Washington e eu fizemos a tabela, ele foi solidário também, e quem ganha com isso é a equipe", disse Dagoberto, que fez seu terceiro gol em três partidas disputadas.
ESTREIA
Apresentado na segunda-feira, Cleber Santana já estreou com a camisa do São Paulo. Depois de três temporadas no futebol espanhol, ele retornou ao Brasil e mostrou o bom futebol de sempre, sem errar passes e ainda arriscar algumas bolas para o gol.
"Estou muito feliz de voltar, mas o mais importante é ajudar o São Paulo a sair daqui com mais uma vitória", disse o jogador, que entrou no lugar do zagueiro Renato Silva - Richarlyson completou o esquema com três zagueiros.
MAIS UM
Com a vantagem no placar, coube ao São Paulo só administrar a partida. Com a entrada de Léo Lima no lugar de Marcelinho Paraíba, o time cadenciou ainda mais a bola no meio-campo, só observando o São Caetano chegar. Mas o time do ABC não mostrou o poderio de segundo melhor ataque da competição e também cansou.
Se o São Caetano não chegava, Hernanes foi ganhando espaço. O volante avançou sozinho pela intermediária e, de fora da área, acertou forte chute, aos 44 minutos do segundo tempo.
Agora o São Paulo se prepara para o clássico de domingo contra o Santos, às 17 horas, também na Arena Barueri. Enquanto isso, o São Caetano vai a Mirassol enfrentar o time da casa.