Rogério Ceni e Kaká não vão jogar a última rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi passada nesta sexta-feira pelo técnico Muricy Ramalho. O treinador não revelou o time do São Paulo que encara o Sport, no próximo domingo, na Arena Pernambuco, mas confirmou que a dupla será preservada.
- O Kaká não viaja. Acontece é que ele já fez uma grande despedida no Morumbi, o último jogo dele. Se fosse continuar aqui seria perfeito. Mas e se ele tem uma contusão? Não é certo, não é justo. Claro que ele quer jogar, mas tenho um pouco de experiência nisso e não vou levar - afirmou Muricy, sobre o meia.
No caso de Rogério Ceni, o técnico não deu muitos detalhes do porquê de não levá-lo para o jogo, mas brincou dizendo que nem iria consultá-lo, caso contrário ele iria pedir para jogar. - Esse é outro que não vai, não vou nem perguntar pra ele, se não ele quer ir. Ponho logo a lista lá, só vai quem está. Não pode entrar no avião - disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Muricy disse ainda que não deve abrir mão de muitos jogadores, até porque o grupo não é grande, segundo ele. Alvaro Pereira e Ganso estão suspensos.
- Só alguns jogadores que não vão. Não estão cansados, mas tenho que ainda observar. Por mais que esse jogo não tenha importância de pontos, é importante porque é o São Paulo que está em campo e também fazer observações. Não vamos jogar com todos, mas a maioria, mesmo porque temos número pequeno de jogadores. Se fosse dar folga a todos, não daria pra levar. Vai quem pode dar um pouco mais, no jogo vamos dar chance pra outros - declarou.
Com os desfalques citados, e se Muricy quiser utilizar os demais titulares, o São Paulo deve ter: Denis, Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Boschilia; Alan Kardec e Luis Fabiano.
O técnico ainda tem este sábado para definir o time. Nesta sexta-feira, a equipe treinou em campo reduzido, mas apenas parte do elenco. Alguns jogadores foram ao Hospital do Coração realizar exames médicos já visando a próxima temporada. Após a última partida, o elenco entrará de férias e volta só no dia 8 de janeiro, para a pré-temporada.
O São Paulo já confirmou o vice-campeonato brasileiro, atrás apenas do Cruzeiro, e carimbou a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.