O vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, mostrou estar desapontado com a CBF. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente não poupou "elogios" e chamou os cartolas da entidade de "incompetentes" por conta de uma mudança na tabela dos próximos jogos do clube, que pode acabar com W.O. tricolor na semifinal da Sul-Americana por falta de voos para a Colômbia.
O impasse é que o São Paulo joga em Salvador contra o Vitória no próximo fim de semana e, para interromper uma série desgastante de longas viagens (time jogou em Santa Catarina e no Equador nos últimos dias), pediu para que a semifinal da Sul-Americana contra o Nacional de Medelín, na Colômbia, marcada inicialmente para a próxima quarta dia 12, fosse adiada.
- Provavelmente nós não conseguiríamos ir na quarta-feira para a Colômbia. O que aconteceu foi o seguinte, há 15 dias atrás recebemos um comunicado da CBF que o jogo não seria na data 12 porque os colombianos não jogam em data Fifa. Transferiram o nosso jogo pro dia 19 e colocou o Internacional (que seria dia 19) para o dia 12, e nós concordamos perfeitamente - disse Ataíde à rádio.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Até então tudo estava certo. O São Paulo jogaria na próxima quarta no Morumbi contra o Internacional, adiantando jogo da 35ª rodada e somente na outra semana viajaria para a Colômbia, para enfrentar o Nacional de Medelín pelas semifinais da Sul-Americana. Assim, o clube faria uma pausa em viagens internacionais para que o time se recuperasse. Mas houve um imprevisto, que causou a revolta do dirigente são-paulino.
- Mostrando a incompetência dos dirigentes da CBF e a falta de respeito pelos outros jogos e pelas outras federações internacionais, às 3h40 recebemos um email do Manuel Flores que faz as tabelas dos campeonatos da CBF, dizendo que o jogo (da Sul-Americana) voltaria para o dia 12, e nós não estamos conseguindo nem avião fretado.
O dirigente reclama que tudo (incluindo logística) estava programado para acontecer como acordado entre o clube e a entidade, para jogar na Colômbia somente daqui duas semanas. Agora com a mudança, o time corre o risco de não conseguir voo para Medelín.
- Estou tentando de toda maneira conseguir um voo para ir para a Colômbia, o meu protesto é que a CBF mostre que tem um pouco de responsabilidade para tratar com a Conmebol e voltar pra data estabelecida que é o dia 19.
- São esses incompetentes da CBF, que fazem isso conosco, 3h40 da manhã, vê se tem cabimento, recebemos o email dizendo que o jogo voltou pro dia 12. Nós estaremos na Bahia domingo, temos que achar um jeito de sair de lá e chegar na Colômbia na quarta-feira, é impossível, parece até coisa programada, eu to chamando esses dirigentes de incompetentes, não servem nem para defender um criado deles, esse é o problema - bravejou Ataíde.
O dirigente foi mais longe, dizendo que a CBF não se importa com seus filiados e que a entidade irá "se esconder" caso o clube passe pelo vexame de dar W.O. na semifinal de uma competição. - Lógico que eu não quero que o São Paulo passe por uma vergonha internacional, estou tentando de todas as formas mas não estou encontrando condições de chegar na Colômbia. A CBF não está se preocupando com seus filiados. A vergonha do W.O não cai em cima da CBF porque ela se esconde, a vergonha do W.O cai em cima do São Paulo Futebol Clube - finalizou.