Pesquisar

Canais

Serviços

Jogo atrasado

São Paulo tira o atraso contra o Ceará e vai atrás da ponta do Brasileiro

Marcos Guedes - Folhapress
25 nov 2020 às 09:12
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Dono do melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem a chance de ostentar também o maior número de pontos ganhos. Para conseguir isso sem depender de tropeços dos concorrentes, precisa vencer os dois jogos que fará no Nordeste nesta semana.


O primeiro será às 19h15 desta quarta-feira (25), contra o Ceará, em Fortaleza. O duelo é um dos três que o time do Morumbi tem em atraso na competição. No sábado (28), o oponente será o Bahia, em Salvador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 37 pontos em 19 compromissos, o São Paulo ocupa atualmente a terceira colocação na tábua de classificação. Atlético-MG e Flamengo estão à sua frente, com 39 pontos obtidos por cada equipe em 22 participações. O Galo recebe o Botafogo nesta quarta, pela 23ª rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
No sábado

Santos fará jogo-treino com o Corinthians como teste para semi do Paulistão

Imagem de destaque
Saiba mais

Conmebol sorteia fase de grupos da Sul-Americana nesta segunda

Imagem de destaque
Rômulo

Jogador do Novorizontino vai enfrentar seu futuro time na semi do Paulista

Imagem de destaque
Resumão

Estaduais têm zebra laranja, gol contra bizarro e pênaltis 'na lua'


Já a partida do Tricolor contra o Ceará é atrasada da 16ª rodada. Na data originalmente programada para o jogo, 14 de outubro, a formação do Morumbi enfrentou o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Publicidade


Agora, o momento é mais favorável para o time paulista do que pouco mais de um mês atrás. São sete partidas seguidas sem derrota, com seis vitórias, um empate e o topo do Nacional de pontos corridos à vista.


Nessa sequência, houve três vitórias contundentes sobre o Flamengo, que ficou para trás na Copa do Brasil. A série encheu de moral os jogadores, e o momento só não é de maior empolgação por causa do empate por 1 a 1 com o Vasco, no Morumbi, no último final de semana.
Tivessem vencido, teriam igualado a pontuação do líder, mas nova oportunidade se apresenta em Fortaleza.

Publicidade


"Ficou uma frustração grande, porque jogávamos na nossa casa, vivemos um bom momento e tínhamos a chance de ganhar o jogo. Temos que definir essas partidas, porque time está lutando para chegar em primeiro e levantar o campeonato", afirmou o treinador Fernando Diniz.


Desapontado com o tropeço em casa, o São Paulo agora busca fora pontos que lhe deem a ponta. Depois de encarar o Ceará, o Tricolor atuará também como visitante contra Bahia e Goiás.

Publicidade


Já a luta do Ceará é na outra ponta da tabela. O time alvinegro está em 16º lugar na classificação, com 25 pontos, um acima da zona de rebaixamento, e ganhará fôlego com um bom resultado no Castelão.


Ficha técnica

Publicidade


CEARÁ
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Eduardo Brock (Luiz Otávio), Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral, Vina; Lima, Felipe Vizeu (Cléber). T.: Guto Ferreira


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Luciano, Pablo. T.: Fernando Diniz

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 19h15 desta quarta-feira
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade