18/04/21
PUBLICIDADE
Confira

São Paulo vai em busca de vaga à fase de grupos da Libertadores; Botafogo cumpre tabela

iStock
iStock


rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Botafogo apenas cumpre tabela contra o São Paulo nesta segunda-feira (22), às 20h, no Nilton Santos. Já o tricolor paulista, que está fora da briga pelo título da temporada, precisa vencer para garantir uma vaga direta à Libertadores.


Após o empate contra o Palmeiras, na última sexta-feira, o São Paulo deu adeus na briga pelo título Nacional. Com 63 pontos, ocupa a quarta posição da tabela, e para garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o tricolor precisa de quatro pontos nas duas últimas rodadas. Além do Botafogo, tem pela frente o Flamengo, que venceu o Inter neste domingo, por 2 a 1, assumiu a liderança, e quer a vitória para garantir o título da temporada.

O técnico Marcos Vizolli não vai contar com Daniel Alves para o confronto contra a equipe carioca. O jogador está suspenso com o terceiro amarelo. Gabriel Sara, Vitor Bueno, ou Hernanes podem assumir a vaga, o que fica a critério da comissão técnica.

De volta após cumprir suspensão automático durante a partida contra o Palmeiras, Igor Vinícius pode jogar contra o Batafogo.

Já o rival, rebaixado para a Série B, pretende, ao menos, vencer as suas duas últimas rodadas -São Paulo e Ceará. O técnico interino, Lúcio Flávio, comentou sobre os últimos jogos.

"Temos que cumprir esses dois jogos restantes honrando a camisa do Botafogo. A situação é triste, mas temos que erguer a cabeça e nos doar ao máximo até o final do campeonato", disse.

Expulso no último jogo contra o Goiás, Kanu está fora do duelo. Com uma entorse na mão, Romildo também não joga.

Atualmente, o Botafogo passa por uma reformulação. Na sexta-feira (19), o clube anunciou a contratação de Marcelo Chamusca para comandar o alvinegro, com a missão trazer o clube carioca de volta ao principal grupo do Brasileiro.

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa, Hugo; Kayque, Luiz Otávio, Bruno Nazário (Matheus Babi); Cesinha, Rafael Navarro, Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio (interino).

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Hernanes), Gabriel Sara, Igor Gomes; Luciano, Pablo. Técnico: Marcos Vizolli.

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h desta segunda-feira (22)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Folhapress
Continue lendo
Estadual

Confira a lista de convocados para o jogo do LEC contra o Paraná Clube

17 ABR 2021 às 09h01
Neste fim de semana!

Londrina estreia na temporada em torneio de atletismo

16 ABR 2021 às 16h17
Choque-Rei

Técnicos de São Paulo e Palmeiras se reencontram após se enfrentarem duas vezes como atletas

16 ABR 2021 às 10h15
Sequência 'anormal'

Jogo contra Ponte Preta inicia maratona de jogos no Santos

16 ABR 2021 às 09h15
Paulista

Corinthians recebe São Bento com volta de titulares

16 ABR 2021 às 08h31
Carioca

Vasco bate Flamengo por 3 a 1 e encerra jejum de 17 jogos no clássico

16 ABR 2021 às 07h39
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados