Pesquisar

Canais

Serviços

Morumbi

São Paulo vence bem LDU e embola chave na Libertadores

Folhapress
12 mar 2020 às 09:20
- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Pressionado após uma estreia com derrota, o São Paulo cumpriu seu papel na segunda rodada do grupo D da Copa Libertadores. No Morumbi, na noite de quarta-feira (11), o time tricolor derrotou a LDU, do Equador, por 3 a 0, com gols de Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes.

O resultado deixou equilibrada a chave. O Binacional, que havia batido o São Paulo na altitude do Peru, levou 8 a 0 do River Plate na Argentina. Assim, cada equipe ficou com três pontos. Por causa da goleada, o time argentino lidera pelo saldo de gols. A equipe brasileira, pelo mesmo critério, assume a segunda posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo era de risco, apesar de ser apenas a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O grupo D é considerado um dos mais difíceis desta edição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Uma derrota ou um empate em casa nesta noite de quarta poderia complicar a situação são-paulina, já que restariam duas partidas contra o River Plate, um jogo na altitude de Quito contra a própria LDU, além de uma partida em casa contra o Binacional, teoricamente o confronto mais fácil de toda a jornada até às oitavas.

Publicidade


Com boa presença de público no Morumbi, o São Paulo entrou motivado e para cima do rival equatoriano. Bastaram apenas 14 minutos de duelo para que o time tricolor fizesse 2 a 0, com gols de Reinaldo, de pênalti, e de Daniel Alves, após boa jogada de Pato e cruzamento de Vitor Bueno.


A vantagem logo no início deu tranquilidade para os comandados do técnico Fernando Diniz ao longo do restante do jogo. O resultado final foi sacramentado aos 15 minutos do segundo tempo, com Igor Gomes. A LDU ainda teve o ex-corintiano Sornoza expulso após acertar um soco em Daniel Alves.

Publicidade


Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.


SÃO PAULO
Tiago Volpi (Lucas Perri); Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pato e Vítor Bueno (Pablo). T.: Fernando Diniz.


LDU
Gabbarini; Quintero, Guerra, Rodríguez e Ayala; Valencia, Villarruel (Edison Vega), Zunino (Billy Arce) e Caicedo; Borja (Aguirre) e Sornoza. T.: Pablo Repetto

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público e renda: 39.107 pessoas; R$ 2.957.861,83
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Taran e Agustín Berisso (URU)
Cartões amarelos: Reinaldo, Juanfran e Pablo (SAO); Quintero, Guerra, Ayala e Valencia (LDU)
Cartão vermelho: Sornoza (LDU)
Gols: Reinaldo (SAO), aos 13min, e Daniel Alves (SAO), aos 14min do 1º tempo; Igor Gomes (SAO), aos 15min do 2º tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade