Pesquisar

Canais

Serviços

Segue o líder

São Paulo vence Goiás e alcança topo da tabela no Brasileirão

Folhapress
04 dez 2020 às 08:37
- Rubens Chiri / SPFC
Publicidade
Publicidade

Depois de ameaçar algumas vezes e ficar no quase, o São Paulo assumiu nesta quinta-feira (3) a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe tirou uma das partidas que tinha em atraso na competição, bateu o Goiás por 3 a 0, em Goiânia, e chegou ao topo da tabela de classificação.


Os comandados de Fernando Diniz agora têm 44 pontos em 22 partidas, contra 42 pontos em 23 partidas do vice-líder Atlético-MG. O time tricolor ainda tem um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes, mais uma vantagem na luta pelo título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Igor Gomes, Brenner e Hernanes marcaram os gols que premiaram Diniz. O técnico de 46 anos sobreviveu a eliminações dolorosas tanto no Paulista como na Libertadores e escapou da demissão por pouco em algumas oportunidades, porém agora vive seu melhor momento no clube do Morumbi e na própria carreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Allianz Parque

Palmeiras encara o Novorizontino nesta quinta-feira por vaga na final do Paulistão

Imagem de destaque
Recuperação

Gerson dá voltas no campo após cirurgia; Flamengo espera Pulgar com o grupo

Imagem de destaque
Reconstrução

Guilherme diz que Santos na final é fruto de confiança no projeto

Imagem de destaque
Confira

Com Gabigol, Flamengo divulga lista de inscritos na Libertadores


A liderança foi alcançada em um duelo que deveria ter ocorrido na primeira rodada, em agosto. Na ocasião, o Goiás vivia um surto de Covid-19 em seu elenco e conseguiu, na última hora, com o adversário já em campo, uma decisão judicial que determinou o adiamento.

Publicidade


A bola finalmente rolou para o confronto nesta quinta, no estádio da Serrinha, e o que se viu foi o retrato da tabela de classificação. O agora líder se impôs com alguma facilidade sobre o time alviverde, que tem apenas 16 pontos e, em último lugar, está bem perto da Série B.


Confira os melhores momentos do jogo:

Publicidade



No próximo final de semana, a equipe tricolor entrará em campo pela 24ª rodada do Brasileiro. Receberá o Sport, no domingo (6), no Morumbi, tentando consolidar a recém-conquistada primeira colocação.


Na sequência, na quarta (9), também no Morumbi, tirará o último jogo que tem em atraso na tabela. Em compromisso da 18ª rodada, contra o Botafogo, poderá ganhar folga na liderança e conquistar, em caso de vitória, o simbólico e tardio título do primeiro turno.

Publicidade


Com um triunfo diante dos cariocas, o São Paulo iria a 37 pontos conquistados no primeiro turno. Internacional e Flamengo, líderes da primeira metade da competição, têm 35.


GOIÁS
Tadeu; Iago Mendonça, Fábio Sanches (Rafael Moura) e Heron; Ratinho (Pintado), Breno (Pedro Marinho), Ariel Cabral (Henrique Lordelo), Gustavo Blanco e Rodrigues; Keko (Daniel Silva) e Fernandão. T.: Glauber Ramos


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Tchê Tchê); Luciano (Hernanes) e Brenner (Pablo). T.: Fernando Diniz

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Iago Mendonça, Rodrigues e Keko (GOI)
Gols: Igor Gomes (SAO), aos 19min do 1ºT; Brenner (SAO), aos 3min, e Hernanes (SAO), aos 37min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade