Mesmo jogando em casa, com o apoio de mais de 61 mil torcedores, o Schalke não saiu do 0 a 0 com o Mainz nesta sexta-feira, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, desperdiçou a chance de ultrapassar o Borussia Dortmund e assumir a terceira colocação.
O Schalke tem agora 41 pontos, ainda em quarto lugar no Campeonato Alemão, o que dá vaga na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto isso, o terceiro colocado Borussia Dortmund tem 42 e joga apenas neste sábado, diante do Hamburgo.
A liderança isolada do Campeonato Alemão é do atual campeão Bayern de Munique, que soma 59 pontos - o Bayer Leverkusen está em segundo lugar, com 43. Já o Mainz, após o bom empate desta sexta-feira em Gelsenkirchen, aparece na sétima posição, com 34 pontos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Agora, o Schalke se concentra na disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na qual jogará contra o poderoso Real Madrid, na próxima quarta-feira, também no seu estádio em Gelsenkirchen - o jogo de volta, na Espanha, será 18 de março.
No Campeonato Alemão, os jogos deste sábado pela 22ª rodada são Nuremberg x Eintracht Braunschweig, Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim, Hamburgo x Borussia Dortmund, Freiburg x Augsburg, Stuttgart x Hertha Berlin e Wolfsburg x Bayer Leverkusen.