Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Scolari treina a Seleção de olho na classificação

Redação - Folha do Paraná
02 out 2001 às 09:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade
Como de praxe, o técnico Luiz Felipe Scolari não adiantou qual o time que entrará em campo no jogo do próximo domingo contra o Chile. Mas o treinador afirmou que já tem a equipe montada em sua cabeça.
"Posso fazer algumas alterações, dependendo do rendimento dos jogadores no treinamento. Se não funcionar no coletivo, provavelmente não vai funcionar no jogo mesmo", desconversou Scolari.
A vitória contra os chilenos é decisiva para o Brasil, quarto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002 com 24 pontos ao lado do Uruguai. Só os quatro primeiros colocados garantem vaga na Copa. O quinto colocado terá de participar de uma repescagem com o campeão da Oceania. O Chile, com 11 pontos, já está eliminado.
A chegada da seleção brasileira a Curitiba foi em etapas.
Pela manhã, chegaram os jogadores Cris (Cruzeiro), Dida (Corinthians), Vampeta (Flamengo) Juan (Flamengo) e Juninho (Vasco), além do técnico Luiz Felipe Scolari, do auxiliar Flávio Teixeira e o preparador físico Paulo Paixão. À tarde desembarcaram Belleti, França e Emerson Carvalho. O goleiro Marcos enfrentou o Coritiba no domingo e permaneceu na cidade.
A maioria dos "estrangeiros" estava com chegada prevista para depois das 21 horas. O único que tinha a hora incerta era Rivaldo. Mas a assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantia a presença do jogador no CT por volta das 23h. Na última semana o Barcelona, equipe que detém os direitos esportivos do atleta, queria obrigar o atleta a jogar amanhã contra o Mallorca. O treinador Luís Felipe Scolari disse que Rivaldo solicitou dispensa para esse jogo.
O atacante Ronaldo, apesar de ter sofrido um estiramento na semana passada, também permanece com o grupo. Antes de chegar a Curitiba, o jogador fez escala no Rio de Janeiro, onde tirou as esperanças do torcedor que esperava por suas jogadas no domingo. "Infelizmente não terei condições de jogo por causa da contusão e da falta de ritmo. Jogar essa partida é uma coisa praticamente impossível", alertou Ronaldo.
O médico da Seleção Brasileira, Luís Runco, confirmou o corte por lesão na manhã desta terça-feira. Ronaldo deve voltar para a Itália para intensificar os treinos e sua volta pelo Internazional de Milão.
O londrinense Élber e o meia Rivaldo chegam até o fim da tarde. Scolari confirmou nesta terça-feira a convocação do atacante flamenguista Edilson, para substituir Ronaldo.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade