Francisco Figueredo Brítez, secretário executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (conmebol), assegurou que existem vários interessados em ocupar o cargo de presidente da entidade. Isso significa que o pedido de renúncia de Nicolás Leoz dificilmente será rejeitado na reunião do próximo dia 30.
Em declarações à rádio paraguaia Primero de Marzo, Brítez confirmou que a presidência provisória ficará com o uruguaio Eugenio Figueredo. No entanto ele não descartou a possibilidade de uma nova eleição, caso haja concordância de pelo menos um terço dos presidentes de federações presentes. - Há muita gente interessada no cargo, de todos os países - foram as palavras de Brítez.
Já nesta terça-feira houve em Assunção, logo após o anúncio da renúncia feito por Leoz, uma reunião onde estavam o dirigente paraguaio, o presidente da Associação de Futebol Paraguaia (AFP), Juan Ángel Napout, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.