O secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, e o secretário municipal Gestor da Copa, Luiz de Carvalho, iniciam nesta quarta-feira (19) a primeira viagem ao interior do estado, em cumprimento ao Caderno de Encargos da FIFA, com o objetivo de analisar as condições atuais dos campos oficiais, dos centros de treinamentos e a rede hoteleira.
Foz do Iguaçu será a primeira cidade a receber a comitiva, onde o estádio do ABC e outros centros de treinamentos serão observados. No mesmo dia, os secretários seguirão para Cascavel, onde conhecerão a situação do Estádio Municipal Arnaldo Busato e outros locais disponíveis para a recepção das seleções.
Na quinta-feira (20), a equipe técnica segue em viagem para a cidade de Londrina, estando programada vistorias ao estádio do Café e aos centros de treinamentos da cidade. Na sexta-feira (21), os trabalhos serão desenvolvidos na cidade de Paranavaí, em visita ao estádio Valdemiro Wagner e para Maringá. Na próxima semana a equipe seguira para Paranaguá e Ponta Grossa.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Mario Celso destacou que este trabalho é o primeiro de uma série, visitando as cidades indicadas pelo Comitê Local, com o objetivo de oferecer todas as informações das exigências da FIFA para as cidades do interior do estado.
ENCONTRO - Em reunião realizada nesta terça-feira (18) os secretários Mario Celso Cunha e Luiz de Carvalho destacaram que as cidades inicialmente visitadas deverão ter uma boa rede hoteleira, aeroportos para aeronaves de grande porte e campos oficiais de treinamentos (com AEN).