A vitória de 3 a 0 sobre o Criciúma criou um clima de festa extasiante no Maracanã. E o ponto alto foi a saída de Seedorf do campo pouco tempo após marcar o terceiro gol. O meia foi substituído pelo técnico Oswaldo de Oliveira justamente para ser ovacionado. Na saída, beijos para as arquibancadas e um longo abraço emocionado no treinador, que se conteve, ao contrário do holandês que chorou copiosamente.
- Criamos uma relação muito forte. Tenho respeito e admiração por ele, que me deu a possibilidade de receber o carinho da torcida. É um cara que vive tudo intensamente. Queria mostrar o carinho que tenho por ele - disse Seedorf, após o jogo.
Recentemente, o camisa 10 viu seu nome envolvido em diversas especulações de que deixaria General Severiano ao fim da temporada. Contudo, ele afirmou que isso é normal nesta época do ano e que dará sequência ao trabalho, já que seu contrato se encerra apenas no dia 30 de junho de 2014:
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
- No futebol, cada vez que termina o ano qualquer jogador pode sair de seu time. Mas não tem nada disso. Tenho contrato até o final de junho e darei sequência ao trabalho que venho fazendo.