O desfecho da possível ida do zagueiro David Luiz para o Barcelona pode ter um desfecho positivo no início da próxima semana. De acordo com o "Mundo Deportivo", segunda-feira é considerado um dia chave para a conclusão do negócio. O Chelsea estaria pedindo 45 milhões de euros (R$ 137,7 milhões).
Segundo a publicação, o brasileiro, que foi convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Suíça, pode ser liberado devido a dores musculares. Caso isso seja confirmado, David Luiz se reuniria com dirigentes do clube inglês para pedir sua negociação com o atual campeão espanhol. No clube catalão, o jogador é visto como potencial substituto de Puyol.
No entanto, no que depender do técnico José Mourinho, o zagueiro permanece nos Blues. Inclusive, em declarações ao inglês "The Guardian", o português mandou um recado para o antigo rival.
- Estão perdendo tempo em tentar contratar David Luiz - afirmou.
Vale lembrar que, em um primeiro momento, Mourinho não estaria disposto a contar com David Luiz. No entanto, os problemas defensivos do Chelsea detectados durante a pré-temporada fizeram o português repensar e querer o jogador no elenco.