Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Primeira Vez

Seis campeões disputam as quartas-de-final

Redação Bonde
27 jun 2006 às 18:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

França, Brasil, Itália, Alemanha, Inglaterra e Argentina irão disputar a permanência na briga pelo título da Copa do Mundo de 2006.

De acordo com informações da Agência Estado, com a classificação da França, que venceu a Espanha por 3 a 1, nesta terça-feira, em Hannover, pela primeira vez uma Copa do Mundo terá seis campeões nas quartas-de-final: França, Brasil, Itália, Alemanha, Inglaterra e Argentina irão disputar a permanência na briga pelo título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até agora, desde que a Copa do Mundo é disputada neste formato - com cinco fases (primeira, oitavas, quartas, semi e final) - em apenas três oportunidades quatro campeões haviam chegado simultaneamente às quartas. Em 1986 - Argentina, Brasil, Alemanha e Inglaterra -, em 90 - Argentina, Alemanha, Itália e Inglaterra - e em 98 - Brasil, Itália, Alemanha e Argentina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Antes de a Copa do Mundo ter cinco fases, cinco campeões já haviam disputado a possibilidade de jogar uma semifinal de Copa. Na ocasião, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Uruguai e Itália jogaram as quartas-de-final do Mundial do México, em 1970, que teve apenas quatro fases.

Apenas dois Mundiais tiram o privilégio de ter uma fase de semifinais apenas com seleções campeãs do mundo. Em 1970 (Brasil x Uruguai e Alemanha x Itália) e em 1990 (Alemanha x Inglaterra e Argentina x Itália).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade