Pesquisar

Canais

Serviços

Em dois jogos

Seis marcas do novo Corinthians sob o comando de António Oliveira

André Martins - UOL/Folhapress
15 fev 2024 às 16:00
- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

Em dois jogos, duas vitórias. Mesmo com pouquíssimo tempo de trabalho, o técnico António Oliveira vai imprimindo sua impressão digital e já dá indícios de que está mudando o Corinthians.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


AS MARCAS DO NOVO TREINADOR

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos

ADAPTAÇÃO DO ELENCO

Publicidade


O treinador português já fez vários ajustes de posicionamentos, mas o grande destaque até o momento é caso de Caetano. Com Palacios lesionado e Hugo oscilando, a solução para a lateral esquerda foi improvisar o zagueiro. A mudança foi implementada logo em sua estreia e já surtiu efeito imediato. Assim, uma linha de três atrás se forma e libera outros jogadores quando o time está com a bola.


ATAQUE MAIS LEVE E COM LIBERDADE

Publicidade


Velho conhecido de Yuri Alberto, António vem ajudando na recuperação do camisa 9 e está utilizando o atacante mais pelas beiradas. Sem ficar preso à função de pivô, ele melhorou e já balançou a rede nas duas partidas com o treinador. Além disso, a entrada de Wesley no time titular deu mais velocidade e um toque de criatividade ao ataque. O resultado é que, em dois jogos, o Corinthians fez o dobro de gols que teve nas seis primeiras rodadas.


TRIO DE MEIAS COLABORATIVO

Publicidade


Raniele, Maycon e Rodrigo Garro formam o tripé do time no meio, e cada um deles desempenha uma função bem definida. O primeiro é o jogador de segurança, que também desce para compor uma linha defensiva de cinco quando preciso. Com isso, o camisa 7 ganhou mais espaço e vem contribuindo no setor ofensivo: fez um gol e deu duas assistências. Já o argentino é o mais cerebral e fica responsável por dar outra dinâmica em campo.


ROJAS PARTICIPATIVO

Publicidade


O meia paraguaio é outro que ensaia uma reação. O camisa 10 foi de esperança a uma decepção para a torcida, mas se demonstrou mais empenhado com António. Rojas entrou no decorrer do jogo e esteve mais ligado, com lampejos do jogador que era no Racing. Tanto que deu a assistência para o gol de Yuri que decretou a goleada sobre o Botafogo-SP.


MAIOR CONSISTÊNCIA DEFENSIVA

Publicidade


O Corinthians vinha de cinco derrotas, tendo sofrido oito gols, e parece ter arrumado a defesa. Os dois adversários não foram os mais perigosos, é verdade, mas o time corrigiu as falhas coletivas de cobertura. O Alvinegro conseguiu passar ileso contra a Portuguesa, e levou um gol na única brecha que deu nesta quarta-feira (14). O próximo passo é diminuir erros individuais e dar mais liga à linha defensiva.


ESTILO PAIZÃO


A chegada de António também mudou os ares do clube do Parque São Jorge. A vinda do português representou uma nova oportunidade para boa parte do elenco, e ele vem se empenhando em retomar a confiança do grupo, valorizando todo o elenco. O treinador pregou pés no chão após a segunda vitória, mas seu semblante sorridente na coletiva representa a virada de chave. Passado o pior da tempestade, os jogadores também estão voltando a desfrutar.


"Sou apenas mais uma peça, vim para ajudar. Os verdadeiros artistas são os jogadores, que têm que ser cobrados, mas também apoiados. Um treinador não pode viver apenas de treino e jogo, é um gestor de recursos humanos. Tem que tratar dessa forma, dar carinho. É como um pai, dá amor, repreende quando é preciso. São apenas três pontos, dentro de uma caminhada longa que temos pela frente. A vitória nos dá confiança, um resgate emocional dentro da qualidade enorme deste elenco. Disse que íamos resgatar principalmente a confiança. E como se faz isso? Com vitórias", diz António Oliveira.


Imagem
Corinthians goleia Botafogo, vence 2ª com António e cresce antes do Dérbi
Comandado por Romero, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela 8ª rodada do Paulista. O clube do Parque São Jorge venceu mais uma com António Oliveira, seu novo treinador, e mudou os ares antes do clássico contra o arquirr
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade