A seleção de Maurício desistiu de participar das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. Assim, a Libéria, que seria a adversária da equipe em duelo por uma vaga na fase de grupos do torneio classificatório, avançou na competição sem precisar entrar em campo.
A Fifa anunciou a desistência de Maurício, que está em 189º lugar no ranking da entidade, sem especificar as razões. O país foi escolhido para sediar o Congresso da Fifa em 2013 e iria enfrentar a Libéria em jogos de ida e volta nos dias 11 e 15 de novembro.
Com o abandono, a Libéria se classificou para o Grupo J, que conta com Senegal, Uganda e Angola, que será disputado entre junho de 2012 e setembro de 2013. Os vencedores das dez chaves das Eliminatórias Africanas se enfrentarão em mata-mata que definirá os cinco classificados do continente para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Maurício é o segundo país a abandonar as Eliminatórias. A seleção de Bahamas deixou o seu grupo nas Eliminatórias da Concacaf em agosto porque o seu estádio não poderia sediar jogos.