Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei feminino

Seleção chega em Atenas e vai logo treinar

Simone Albieri - Redação Bonde
11 ago 2004 às 11:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Seleção Brasileira feminina de vôlei não quer saber de descanso. Nesta terça-feira, mesmo depois das 15 horas de viagem do Brasil até Atenas, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães já fez um treinamento no Complexo de Dekelia.

Na realidade, o grupo deu entrada na Vila Olímpica, almoçou e, logo depois, seguiu para o ginásio, a fim de realizar treino para soltar a musculatura. Foi uma movimentação leve, sem saltos. "Só fizemos o suficiente para relaxar a musculatura", disse a oposto Mari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir desta quarta-feira, a Seleção treinará em dois períodos, alternando trabalho de musculação e prática com bola. Essa rotina será mantida até a véspera da estréia diante do Japão, no sábado, dia 14.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O técnico Zé Roberto quer corrigir algumas falhas apresentadas durante o Grand Prix, do qual o Brasil foi campeão, no último dia primeiro. "Temos que acertar a marcação do bloqueio e a defesa da diagonal para melhorar o sistema defensivo. Cada ponteira americana fez 21 pontos na semifinal do Grand Prix. Conseguimos parar o meio, então isso me dá um parâmetro para essa semana de treinos", explicou Zé Roberto.

Publicidade


Para o treinador, as jogadoras devem se acostumar à diferença de fuso horário em dois ou três dias (em Atenas, são seis horas a mais em relação à Brasília). "Elas estão bem condicionadas fisicamente. O importante é treinar forte essa semana e crescer durante a competição. O clima da equipe está legal", afirmou Zé Roberto, sem reclamar do calor ateniense. "Na Ásia e na Itália, pegamos esse calor forte o tempo inteiro. Não estamos estranhando".


As jogadoras da Seleção Brasileira ficaram impressionadas com a estrutura que encontaram em Atenas. Até mesmo as experientes Fernanda Venturini e Virna mostraram-se surpresas, por exemplo, com o tamanho da Vila Olímpica. "Realmente, não esperava encontrar algo desse nível aqui. Foi a melhor de todas as Vilas que já conheci", declarou Fernanda, que disputou os Jogos de Seul-88, Barcelona-92 e Atlanta-96. Virna, que jogou em Barcelona e Atlanta, concordou com a companheira.


A novata Mari, por seu lado, disse que estava adorando tudo. Mas já avisou que precisa tomar cuidado para não engordar, pois o refeitório fica aberto 24 horas.

Informações da ABr


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade