Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NO MARACANÃ LOTADO

Seleção goleia Chile por 4x0 no último jogo no Brasil antes da Copa

Redação Bonde com Agência Brasil
25 mar 2022 às 09:28

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira goleou o Chile por 4x0 no Maracanã na noite desta quinta-feira (24). A partida foi válida pela 17ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas e deve ter sido a última da seleção em solo brasileiro antes do Mundial, já que os próximos compromissos da equipe serão todos no exterior.


Diante de 69.368 torcedores, a Seleção buscou o ataque desde o início, explorando as pontas com Antony, pela direita, e Vinícius Júnior, pela esquerda. O Chile se fechou bem e conseguiu neutralizar as jogadas brasileiras durante quase todo o primeiro tempo. Aos 44 minutos, porém, Neymar recebeu na área e foi derrubado por Isla. Pênalti, que o próprio camisa 10 bateu para abrir o placar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apenas dois minutos depois, o Brasil furou novamente o bloqueio adversário. O goleiro Bravo errou a saída de bola, e Antony serviu Vinícius Júnior na área. O jogador do Real Madrid bateu cruzado e ampliou o placar para 2x0, antes mesmo do intervalo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


No segundo tempo, o Chile, que precisava desesperadamente da vitória, veio para cima e assustou os brasileiros. Após cruzamento de Montecinos, Vidal mandou para as redes. O gol, no entanto, acabou sendo invalidado pelo VAR (Árbitro Assisente de Vídeo, na sigla em inglês), por impedimento do camisa 8 chileno.

Publicidade


O Brasil seguiu administrando o resultado até conseguir um novo pênalti, aos 26 minutos. Dessa vez, Philippe Coutinho foi para a cobrança e deslocou o goleiro Bravo para fazer o terceiro. Já nos acréscimos, Richarlison, que havia entrado no decorrer na partida, recebeu de Bruno Guimarães, cortou o zagueiro e bateu colocado para dar números finais ao jogo: 4x0.


Com a vitória, a equipe do técnico Tite segue líder e invicta nas Eliminatórias e agora, com 42 pontos, não pode mais ser alcançada por nenhum rival na tabela de classificação. O próximo jogo do Brasil é na terça-feira (29), às 20h30, contra a Bolívia, em La Paz.


Para o Chile, a situação é muito mais complicada. Com 19 pontos conquistados, a equipe do técnico Manuel Lasarte ainda tem uma pequena chance de ficar com a quinta posição da tabela, que dá vaga a uma disputa na repescagem do Mundial. Para chegar lá, porém, os chilenos precisam vencer o Uruguai na última rodada e ainda torcer por tropeços de Peru e Colômbia.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade