Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Planejamento atual

Seleção mantém Paquetá convocado e programação de viagem para Copa América

Igor Siqueira - UOL/Folhapress
29 mai 2024 às 12:00
- Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade
Publicidade

A data da apresentação da seleção brasileira se aproxima, e Lucas Paquetá continua convocado para os próximos amistosos e a Copa América. Com isso, o jogador mantém a programação de viagem para os Estados Unidos, onde se juntará aos demais escolhidos por Dorival Júnior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Corinthians

À polícia, vice diz que avisou Augusto sobre 'laranja' há mais de um mês

Endrick e Estevão Palmeiras
Crias da academia

Quanto o Palmeiras já faturou com as vendas da 'geração de R$ 1 bilhão'?

Imagem de destaque
Entenda

Quais jovens pedem passagem para Tite em Flamengo lotado de desfalques

Imagem de destaque
Amistoso

Por que Endrick deve seguir no banco da seleção mesmo após novo show

A comissão técnica começou a embarcar nesta terça-feira (28) para os Estados Unidos, com previsão de chegada nesta quarta (29).

Publicidade


Os jogadores que atuam na Europa são esperados nesta quinta (30), com exceção dos que atuam no Real Madrid. E nesta primeira leva estará Lucas Paquetá.


Esse é o planejamento atual. A CBF não vai se manifestar para dizer que o jogador segue convocado. Apenas não alterou qualquer plano relacionado a ele, mesmo após a denúncia formal da Federação Inglesa.

Publicidade


Paquetá segue liberado para jogar, mesmo sendo acusado de levar cartões amarelos em quatro jogos da Premier League com o suposto objetivo de manipular o mercado de apostas. O jogador nega a acusação.


Sem uma suspensão imediata e qualquer sinal da CBF, Paquetá mantém a programação de ir aos Estados Unidos, até porque é um dos titulares de Dorival Júnior.

Publicidade


Se houvesse alguma decisão exclusivamente da comissão técnica de cortar o jogador, ela já teria acontecido, segundo o UOL apurou.


Ao mesmo tempo, o presidente Ednaldo Rodrigues até teria a prerrogativa de chamar para si a decisão. Ele disse que analisaria a situação após o conselho técnico da Série A, que foi na segunda-feira. Mas passou a terça em Brasília, costurando articulações políticas.


A diretoria da CBF credita ao técnico Fernando Diniz a decisão de manter Paquetá fora de duas das três convocações de 2023 que ocorreram após a notícia da investigação sobre o jogador. Na primeira convocação, a decisão foi consensual.


Paquetá está no Rio e foi na noite de terça ao Maracanã assistir à vitória do Flamengo sobre o Millonarios, pela Libertadores.


Imagem
Clubes discutem calendário de 2025 e articulam proposta à CBF
Os clubes começaram a discutir uma proposta à CBF para o calendário de 2025.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade