Poucos dias após a divulgação dos jogadores selecionados para compor o time brasileiro no amistoso contra a Coréia do Sul, no dia 20 de novembro, já surgem dois problemas para que o técnico interino Mario Jorge Lobo Zagallo resolver. O lateral-esquerdo Serginho informou que não participará do jogo e o atacante Luizão, machucado, foi cortado.
De acordo coma Agência Reuters, Serginho, lateral do Milan (Itália), enviou um fax à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dizendo que não vai nunca mais jogar pela Seleção Brasileira. O jogador informou que encerrou seu ciclo pelo Brasil. O lateral foi convocado 22 vezes e só teve a oportunidade de entrar em campo em dez jogos. Idolatrado pelos italianos e aclamado por boa parte da imprensa brasileira como um dos melhores da posição em todo mundo, Serginho nunca aceitou o fato de não ter recebido uma oportunidade nas eliminatórias e na Copa do Mundo de 2002.
Luizão machucou a perna durante a vitória de quinta-feira, sobre o Nicosia (Chipre), por 4 x 0, pela Copa da Uefa, e ficará afastado por duas semanas dos campos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Zagallo, que tinha convocado 19 dos 22 jogadores no início da semana, confirmou na terça-feira que completará as cinco vagas restantes chamando atletas que atuam no futebol brasileiro.