A convocação final da seleção brasileira para a Copa do Mundo vai ser feita em uma casa de shows que leva o nome de um dos patrocinadores da CBF. O técnico Luiz Felipe Scolari vai anunciar a lista dos 23 jogadores escolhidos em 7 de maio na Vivo Rio, localizada no Aterro do Flamengo, próxima ao Museu de Arte Moderna. No entanto, segundo a assessoria da entidade, não haverá nenhum evento especial. Os nomes devem ser divulgados por Felipão, que depois dará uma entrevista coletiva.
A opção pela casa de shows se deve ao fato de que são esperados até 500 jornalistas para acompanhar a divulgação da lista. O local comporta até 5 mil pessoas e por isso foi escolhido - além, é claro, da ligação da empresa de telefonia com a CBF. Em 2010, quando Dunga anunciou a lista definitiva para a Copa da África do Sul, houve superlotação no hotel escolhido para o evento.
No dia 7 de maio, Felipão pretende anunciar os nomes dos 23 jogadores. Ele tem direito a fazer uma lista suplementar com mais sete jogadores, para o caso de precisar fazer alguma alteração de última hora. Em Florianópolis, durante o Congresso Técnico da Fifa, em fevereiro, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, disse que esses nomes serão revelados em 13 de maio.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No Grupo A da Copa do Mundo, a seleção brasileira vai abrir o torneio em 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. Os outros adversários da primeira fase serão México (dia 17, em Fortaleza) e Camarões (dia 23, em Brasília).