O Brasil virou com heroísmo a página de uma primeira fase turbulenta no Sul-Americano sub-20: os comandados de Ramon Menezes estrearam no hexagonal final do torneio com uma vitória dramática por 1 a 0 sobre o Uruguai, em duelo realizado em Caracas na noite desta terça (4).
A seleção superou expulsão de Arthur Dias e marcou o único gol do duelo com um "toque" de Corinthians: Bidon, atual volante da equipe, iniciou o contra-ataque que gerou o gol de Pedrinho, ex-jogador do alvinegro -Moscardo, que também passou pelo clube paulista, deu a assistência para o companheiro.
Leia mais:

Messi desfalca Argentina em partida contra o Brasil

Londrina EC anuncia patrocínio máster com ídolo do clube como embaixador

Treinador do Londrina EC prega humildade após vantagem mínima sobre Operário

Começa julgamento que pode banir Lucas Paquetá do futebol
O resultado deixou o Brasil com três pontos e atrás apenas da líder Argentina, que venceu o Chile por 2 a 1. Colômbia e Paraguai ainda jogam pela 1ª rodada.
Cinco das seis seleções participantes no hexagonal se classificarão ao Mundial da categoria: o Chile, já confirmado por ser o país-sede, e os quatro melhores colocados. Na prática, portanto, apenas um país ficará fora da competição que começa em outubro.
COMO FOI O JOGO
Rayan incomodou os uruguaios no início da partida: o atacante do Vasco protagonizou as duas melhores chances nos primeiros 20 minutos do confronto. Primeiro, ele obrigou Martínez a trabalhar em chute venenoso e depois carimbou a trave adversária ao arrancar pela ponta direita da área.
O Brasil continuou melhor e, mesmo sem finalizar com perigo, comandou as ações até o fim do 1° tempo. Os minutos finais ainda tiveram entradas mais fortes, mas a arbitragem conseguiu controlar os ânimos sem grandes problemas -Arthur Dias e Nathan Fernandes acabaram amarelados.
O 2° tempo ensaiava manter a dominância por parte da seleção de Ramon Menezes, mas uma expulsão mudou o cenário. O lateral Arthur Dias recebeu o segundo amarelo após falta em Severo, ainda no meio de campo, e deixou o gramado ainda na casa dos 15 minutos. Rapidamente, o atacante Nathan Fernandes deu lugar ao lateral Leandrinho.
O zagueiro Iago evitou o pior para o time brasileiro aos 21 minutos. O atleta do Flamengo tirou uma bola quase em cima da linha depois da finalização de Rodríguez, que havia aproveitado desvio em cruzamento para a área.
Em desvantagem numérica, a seleção transformou o momento difícil em gol quando balançou as redes com um toque de Corinthians. Bidon iniciou um contra-ataque que acabou com dois ex-atletas do alvinegro brilhando: Moscardo recebeu do companheiro de posição e, com liberdade, tocou para Pedrinho. O camisa 10 bateu forte e contou com uma forcinha do goleiro para cravar a vitória: 1 a 0.
VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL NO HEXAGONAL
2ª rodada
7 de fevereiro - Colômbia x Brasil (17h)
3ª rodada
10 de fevereiro - Paraguai x Brasil (17h)
4ª rodada
13 de fevereiro - Brasil x Argentina (22h)
5ª rodada
16 de fevereiro - Brasil x Chile (horário a definir)
