Um dos destaques do Palmeiras na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Vilson está a ponto de deixar o clube. No ano que vem, o jogador, cujo contrato acabará nesta terça-feira, deverá jogar no Cruzeiro, que já abriu negociações e espera resolver a situação ainda nesta semana.
Vilson e seu empresário, Tiago Faria, estão irritados com o Palmeiras pelo fato de a diretoria não ter respeitado um acordo feito assim que o zagueiro chegou ao clube que determinava que em janeiro o jogador teria o contrato renovado com um aumento salarial. De acordo com Faria, o Palmeiras ofereceu um contrato com valores bem inferiores aos esperados.
Ao ver as negociações estancarem, Vilson resolveu abrir espaço para outros clubes e o Cruzeiro deu início às conversações com seu empresário. O Internacional é outro clube que tem interesse nele. A ideia é esperar o término do contrato com o Palmeiras para acertar os últimos detalhes e, assim, Vilson ser anunciado no Cruzeiro.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sua saída criará um problema no time alviverde, que não tem um parceiro para Henrique. André Luiz também ficará sem contrato a partir desta quarta e ainda não resolveu a sua situação. Tiago Alves e Thiago Martins são os outros zagueiros à disposição do técnico Gilson Kleina, mas não passam confiança. Por isso, a diretoria corre atrás de um defensor.
Lúcio continua na lista de interesses, mas precisa se desvincular do São Paulo. Outras opções mais baratas também estão sendo estudadas. O uruguaio Victorino, do Cruzeiro, é um dos jogadores cogitados pela diretoria.