Na tarde desta quarta-feira, o técnico Celso Roth comandou o primeiro treino tático do Coritiba nesta semana, em preparação para o duelo com o Grêmio, no próximo domingo. Para a atividade, Roth manteve a base que enfrentou o Botafogo, na última rodada.
A única alteração na equipe titular foi o retorno de Leandro Almeida à zaga coxa-branca, já que estava suspenso diante do alvinegro carioca. Apesar do atacante Keirrison ter se recuperado de dores musculares que o tiraram da última partida, Celso Roth não o escalou como titular, mantendo Zé Love como o homem de referência no ataque.
Vivendo situação complicada no Brasileiro, ocupando a vice-lanterna com apenas 7 pontos, Celso Roth trabalha para a recuperação imediata do Coxa, e afirma enfatizar a parte psicológica dos jogadores.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
- Temos que continuar. A primeira coisa manter a rotina, a segunda é ter equilíbrio e a terceira trabalhar psicologicamente. O jogador é um ser humano, não é uma máquina. Ele ouve tudo, participa de tudo, é cobrado por tudo. Estamos tristes com esses resultados, mas não podemos nos esconder, não vamos nos esconder. Temos que redobrar o trabalho para poder dar essa volta por cima.
Grêmio e Coritiba se enfrentam no domingo (27), às 18h30 da noite, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 12ª rodada. Enquanto o Coxa amarga na 19ª colocação, com 7 pontos conquistados, o Grêmio vive situação oposto, com 19 pontos na 7ª colocação.