O técnico da seleção da França, Didier Deschamps, anunciou nesta terça-feira uma lista de 23 nomes para a Copa do Mundo. Surpreendentemente o treinador deixou de fora nomes como Nasri e Clichy, ambos campeões ingleses pelo Manchester City. A lista combina a presença de jogadores mais experientes como Evra, Benzema e Ribéry, com revelações como Mangala, Varane e Pogba.
Diferentemente da CBF, que organizou um mega-evento para o anúncio da lista da Seleção Brasileira, Deschamps leu os nomes ao vivo durante o jornal da TV pública francesa, a TF1, às 20h (15h de Brasília).
A França está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Suíça, Equador e Honduras. A estreia dos Bleus será no dia 15 de junho, em Porto Alegre, contra Honduras.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Os 23 convocados de Didier Deschamps:
Goleiros: Lloris (Tottenham /ING), Mandanda (Olympique de Marselha) e Landreau (Bastia)
Defensores: Varane (Real Madrid /ESP), Mamadou Sakho (Liverpool/ING), Debuchy (Newcastle/ING), Koscielny (Arsenal /ING), Digne (PSG), Mangala (Porto/POR), Sagna (Arsenal/ING) e Evra (Manchester United/ING).
Meio-campistas: Cabaye (PSG), Pogba (Juventus/ITA), Matuidi (PSG), Sissoko (Newcastle/ING), Grenier (Lyon), Mavuba (Lille) e Valbuena (Olympique de Marselha).
Atacantes: Benzema (Real Madrid/ESP), Ribéry (Bayern de Munique/ALE), Griezmann (Real Sociedad/ESP), Giroud (Arsenal/ING) e Rémy (Newcastle/ING).