Autor do gol que garantiu o empate do Uruguai com a Áustria, Alvaro Pereira já está de volta ao São Paulo e treinou nesta quinta-feira no CT da Barra Funda de olho no clássico contra o Corinthians. Ele desembarcou no Brasil e seguiu direto para as atividades físicas.
O curioso é que partiu do próprio atleta a iniciativa de iniciar seu trabalho de recuperação muscular para encarar o rival. Alvaro não quis perder um dia de descanso e preferiu se submeter a uma série de exercícios designados pelos preparadores físicos do clube, que elogiaram o profissionalismo do jogador.
"Esse trabalho foi bom para acelerar o processo de recuperação muscular dele. Agora, ele está preparado para fazer as mesmas atividades que o elenco fará amanhã (sexta)", ponderou o preparador físico Zé Mário, que supervisionou os exercícios.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Em pouco mais de um mês no clube, o uruguaio já se tornou um dos xodós da torcida e em campo tem correspondido: além do perfil de liderança, deu quatro assistências e é um dos jogadores mais acionados da equipe. Muricy Ramalho tem elogiado sua postura profissional e não se cansa de colocá-lo entre as referências para os jogadores mais jovens do elenco seguirem.
Com o retorno de Alvaro, Reinaldo, que foi titular contra o Audax e teve boa atuação, volta para o banco de reservas.