Depois de uma intensa série de jogos pelo Paulistão, Luiz Felipe Scolari comemorou nesta segunda-feira a semana de folga no Palmeiras. Pela primeira vez no ano, o técnico terá uma sequência de treinos para fazer ajustes no time e testar novidades.
"Vamos preparar bem a equipe. Teremos uma semana boa para treinamentos e depois vamos encarar os próximos três jogos com o que temos de melhor", comemorou Felipão, já projetando as partidas de domingo e da semana que vem.
A equipe enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto, no fim de semana, e depois viajará para Maceió, onde fará sua estreia na Copa do Brasil, diante do Coruripe, na próxima quarta-feira. No sábado seguinte, o adversário será o Ponte Preta, no Pacaembu, pelo Paulistão.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
"Felizmente, não temos nenhum desfalque. Como eu já havia dito anteriormente, hoje temos um bom elenco, numeroso, de atletas versáteis, e podemos fazer esse revezamento. Quem entra, tem dado conta do recado", comentou o treinador.
A semana sem jogos também servirá de descanso para o elenco. Márcio Araújo, por exemplo, ganhará folga depois de disputar todos os 12 jogos oficiais do Palmeiras no ano. Único a entrar em campo em todas as partidas, o volante sequer foi substituído durante os confrontos.
Com 11 partidas cada, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, Cicinho, Daniel Carvalho e Maikon Leite também terão poderão se recuperar fisicamente antes da estreia na Copa do Brasil. Valdivia, por sua vez, terá a chance de recuperar o ritmo de jogo durante os treinamentos.