Leandro Amaro acertou com a Chapecoense. Sem espaço no Palmeiras, clube com o qual tinha contrato até o fim de agosto, o zagueiro jogará o restante do ano em Santa Catarina, podendo prolongar este vínculo. Ele inicialmente será emprestado até o término de seu acordo com o time paulista, mas já possui um entendimento para depois seguir na equipe do Sul do País até dezembro.
O Verdão ainda aguarda a chegada de documentos para sacramentar o negócio. - Estou muito feliz com o acerto e agradeço a oportunidade que a Chapecoense está me dando. O elenco é de muita qualidade e acredito que vamos fazer um grande Brasileirão - disse o jogador, por sua assessoria de imprensa.
Aos 27 anos, Amaro fez 57 jogos e marcou três gols pelo Verdão. Parte da conquista da Copa do Brasil, o jogador também esteve no elenco que caiu para a Série B, e desde o fim de 2012 não foi mais utilizado no Alviverde - ele recebeu mais chances sob o comando de Luiz Felipe Scolari e vinha treinando separadamente na Academia de Futebol.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Revelado pelo Marília, ele ainda jogou pelo Avaí e mais recentemente no Náutico, pelo qual disputou o Brasileiro do ano passado e terminou rebaixado à Série B. Ele deve ainda nesta quinta fazer exames médicos pela Chape.