A vitória por 2 a 0 sobre o Goiás fez o Santos pular para o oitavo lugar do Campeonato Brasileiro e renovou as esperanças do grupo em brigar por uma vaga no G4. Apesar da distância para o Atlético-MG ter sido reduzida a sete pontos e o discurso ser otimista, o foco desta semana será a Copa do Brasil. O Peixe visita o Botafogo no Maracanã, nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final do torneio. Para o volante Arouca, é necessário voltar a Santos com uma boa vantagem.
- O Botafogo é sempre uma equipe perigosa. Mesmo que os últimos resultados deles não tenham sido tão bons, têm grandes jogadores e será um adversário difícil, principalmente por ainda ter a vantagem da torcida nesse primeiro jogo. Apesar disso, sabemos que nosso grupo tem muita qualidade, talentos individuais e está encaixando uma maneira de jogar. Espero que todo esse conjunto funcione a nosso favor, para voltar do Rio de Janeiro com um bom resultado e alguma vantagem para decidir na Vila Belmiro - afirmou o camisa 5, capitão no último fim de semana.
Na única partida entre Santos e Botafogo em 2014, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã, mesmo contando com Robinho. Logo após essa partida, o técnico Oswaldo de Oliveira foi dispensado e Enderson Moreira contratado. Nas sete partidas do novo comandante, o Santos venceu quatro (Vitória, Coritiba, Figueirense e Goiás), empatou uma (Grêmio) e perdeu duas (Sport e Atlético-MG).
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Todos os resultados positivos foram conquistados como mandante, já que o Peixe não vence fora de casa desde o dia 29 de maio, antes da pausa da Copa do Mundo. Para Arouca, é necessário criar uma constância de resultados positivos para sonhar mais alto em 2014. Também no Campeonato Brasileiro.
- O campeonato segue muito embolado, nossa distância para o terceiro colocado é de só sete pontos e, se tivermos uma boa constância de apresentações e também de resultados positivos daqui para frente, podemos continuar sonhando em disputar a Libertadores no ano que vem. Estamos todos muito focados nisso e trabalhando pesado - confiou.