Sem poder contar com Fred para a partida do próximo sábado, diante do Bangu, às 17h, em Moça Bonita, o técnico Renato Gaúcho confirmou que o jovem atacante Michael será o substituto do camisa 9 nas próximas duas partidas do Tricolor no Campeonato Carioca. Demonstrando muita confiança em Michael, o treinador enumerou as qualidades do camisa 20 e aproveitou para dar um recado: com ele, joga quem estiver melhor.
- O Michael é um jogador do grupo do Fluminense, tem muitas qualidades, apesar de ser jovem, vem treinando muito bem. Não tenho medo nenhum de escalá-lo. Idade, salário, nome para mim, não conta. O que conta é que os jogadores vem fazendo no treinamento. No primeiro jogo, apesar dele estar muito tempo sem jogar, não decepcionou, inclusive fez o gol. Por isso vai jogar no lugar do Fred - disse o treinador.
Ao ser questionado se a volta de Fred havia sido prematura após o atacante ficar afastado dos gramados por cinco meses devido a uma grave lesão na coxa esquerda, Renato Gaúcho negou prontamente. O treinador reafirmou, ainda, que o fato de Fred não jogar contra Bangu e Audax, já estava previsto anteriormente pela comissão técnica, assim como os demais jogadores que estão voltando de um longo tempo de inatividade, como Carlinhos, Bruno, Valencia e Diguinho.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
- Não foi prematuro. O Fred estava pronto para jogar, não 100%, claro, o que era impossível. Era importante ele voltar para a cabeça dele. Não adiantava só colocar agora e não deixar ele nos jogos anteriores. Foi tudo pensando, junto com ele. Estamos no caminho certo. Daqui a alguns jogos vamos fazer isso com Bruno, Carlinhos e Diguinho. A cada dois jogos, haverá descanso. Estamos tendo este cuidado. Eles estão voltando após uma sequência grande sem jogar - explicou Renato.