Sem poder contar com o meia uruguaio Lodeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não definiu quem vai substituir o jogador na escalação do Botafogo para o jogo contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. A tendência é que escale Hyuri, o novo xodó da torcida botafoguense, responsável direto pelas vitórias recentes sobre Coritiba e Corinthians, nas quais marcou três gols.
Mas Oswaldo de Oliveira deixou no ar que poderia optar por Octávio, outro jovem valor que se destaca no time no Brasileirão. Talvez a indefinição pública do treinador seja proposital, a fim de deixar os dois atletas motivados.
Octávio foi muito bem na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no fim de semana, quando marcou um gol. Mas Hyuri, que entrou no segundo tempo e definiu o placar de 1 a 0 sobre o Corinthians, na quarta-feira, surge como favorito.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
O Botafogo ainda não terá à disposição Gilberto e Gabriel, que estão contundidos. Mesmo assim, o clima é de otimismo no clube, que ocupa a segunda posição no Brasileirão, quatro pontos atrás do líder Cruzeiro (43 a 39).