Contratado em 2011 como grande esperança para assumir a vaga de Felipe no Corinthians, o goleiro Renan falhou seguidamente, foi encostado e, então passou a ser negociado. Depois de rodar por Vitória, Estoril-POR e Guarani, o jogador de 22 anos acertou nesta segunda-feira com o Botafogo, de Ribeirão Preto. Ele assinou contrato de empréstimo para disputar o Campeonato Paulista de 2014 pelo clube do interior e luta para voltar a se destacar.
Renan apareceu para o futebol com a camisa do Avaí, no Campeonato Brasileiro de 2010, e chamou a atenção do técnico Mano Menezes, que chegou a convocá-lo para um amistoso da seleção brasileira diante dos Estados Unidos naquele ano. Em alta, após ótimas atuações pelo clube catarinense, chamou a atenção do Corinthians, que contratou-o para uma posição que estava sem dono desde a saída de Felipe para o Braga-POR.
O goleiro teve suas primeiras oportunidades após uma lesão de Julio Cesar, mas depois de repetidas falhas acabou perdendo a vaga. Encostado, foi para o Vitória, onde também não se firmou. Tentou a sorte, então, em Portugal, atuando pelo Estoril, mas acabou devolvido ao Corinthians. Seu último empréstimo havia sido para o Guarani, para a disputa do Paulista deste ano. Desde então, estava sem clube.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Com contrato até 2016 com o Corinthians, Renan quer voltar a mostrar que pode atuar pelo clube paulista. Aos 22 anos, ele chega ao Botafogo-SP e se apresentará oficialmente ao time, junto com o restante do elenco, nesta terça-feira.