O Barcelona fez o que dele se esperava. Mesmo atuando fora de casa, os espanhós venceram o Celtic por 1 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. O gol do triunfo foi marcado por Fàbregas, aos 31 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os comandados de Gerardo Martino chegaram aos seis pontos e lideram a chave. O Celtic é o lanterna com nenhum ponto.
Na próxima rodada, que acontece no dia 22, o Barcelona visita o Milan no jogo entre os principais favoritos do Grupo H. Já o Celtic joga em casa novamente, desta vez contra o Ajax.
O JOGO:
Leia mais:
John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Sem Messi, o Barcelona procurou se apegar ao passado para dominar o rival. A famosa tática da troca longa de passes, herança dos tempos de Guardiola e Tito Vilanova, foi utilizada pelo time catalão durante os 90 minutos. Tanto que terminou o jogo com maior posse de bola (72% contra 28% do adversário). Mesmo assim, não foi raro ver lançamentos longos para a área escocesa, geralmente procurando Neymar.
Sem o argentino, o brasileiro foi uma das principais figuras ofensivas. Se a bola precisava passar por Fàbregas, Iniesta ou Xavi no meio, o caminho sempre buscava Neymar. Inicialmente aberto pela esquerda, o camisa 11 se movimentou muito na primeira etapa. A melhor chance do Barcelona, inclusive, foi do ex-jogador do Santos. Dele também foram as principais jogadas de efeito.
Na volta do intervalo, Neymar continuava desequilibrando ao seu jeito. Foi o responsável pela expulsão de Brown, após iniciar um rápido contra-ataque. Com um a mais, Tata Martino adiantou a equipe. Mesmo assim, em duas jogadas seguidas, o Celtic teve a chance de abrir o placar. Valdés e a sorte salvaram o Barça.
Já o Celtic não teve a mesma sorte. Em jogada iniciada por Neymar, Alexis Sánchez cruzou na medida para Fàbregas fazer o gol do jogo. Neymar, no fim do jogo, teve duas chances para fazer seu merecido gol. No entanto, Forster evitou a cereja no bolo. De todo modo, o Barcelona mostrou que pode sim se virar em campo sem Messi.