Após a saída de Neymar para o Barcelona, o Santos demorou a se acertar no Campeonato Brasileiro, e Montillo chamou a responsabilidade na criação de jogadas. No entanto, nas últimas quatro rodadas, a equipe não contou com o argentino, em tratamento de uma lesão na panturrilha direita. Hoje, às 21h, no Pacaembu, ele volta à ação carregando uma marca que lhe dá status de protagonista.
O aproveitamento do Santos sem Montillo expõe uma dependência que o técnico Claudinei Oliveira não conseguiu superar nas últimas partidas, quando o time venceu uma vez e foi derrotado em outras três. Diante da Macaca, com o camisa 10 de volta e confirmado no time titular, a chance de reencontrar o caminho das vitórias é grande, se forem levadas em conta as estatísticas.
Os próprios jogadores começaram a mostrar ansiedade pelo retorno do maestro, em especial Thiago Ribeiro, seu ex-companheiro de Cruzeiro. Os dois ainda não sabem o que é perder atuando lado a lado com a camisa do Peixe, e querem dar sequência à parceria vencedora no Pacaembu, na noite de hoje.