O meia Elias, artilheiro do Atlético Goianiense e também do Campeonato Brasileiro (junto com Bruno César, do Corinthians), com nove gols, está fora do confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 20ª rodada. E será um dos quatro desfalques do time, determinado a deixar a zona de rebaixamento da competição.
Além de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Wellington Felipe (contusão) também não enfrenta o clube tricolor gaúcho. Podem ser substituídos por Juninho e Jairo. Outras duas mudanças devem ocorrer: o atacante Marcão, por contusão, deve dar lugar a Pedro Paulo; e o meia William, suspenso, deixa a vaga para Weslley ou Anailson.
O técnico René Simões define o time antes do jogo. Mas o foco está na reação da equipe. Em 18.º lugar com 17 pontos, em caso de vitória e de uma combinação de resultados o Atlético vai sair, pela primeira vez, da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o treinador entende que o time somente vai conquistar a fuga definitiva da degola no final da temporada: "Vai ser sofrido, vai até a última rodada, mas estou certo de que não seremos rebaixados", disse.