Depois de derrotar o Espanyol por 1 a 0, na última sexta-feira, em casa, pela 12.ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona iniciou os treinos para o confronto desta quarta, diante do Milan, em casa, pela Liga dos Campeões, sem poder contar com o zagueiro Gerard Piqué e o lateral brasileiro Adriano.
Os dois jogadores ficaram fora da atividade realizada nesta segunda-feira pela manhã na Cidade Desportiva, sendo que Adriano acabou sendo descartado do clássico catalão da última sexta. Com sobrecarga muscular, ele apenas realizou um trabalho em separado do resto do elenco de jogadores. Já Piqué fez uma atividade específica no ginásio do clube.
Sem Adriano e Piqué, o técnico Gerardo Martino utilizou Carles Planas e Denis Suárez, jogadores do Barça B, no treinamento desta segunda, que foi o penúltimo de preparação para o duelo diante do Milan. Depois desta atividade, o time voltará a treinar apenas nesta terça-feira.
Leia mais:
JONATHAN DOS SANTOS - O Barça também confirmou nesta segunda-feira que o mexicano Jonathan dos Santos terá de passar por uma cirurgia no joelho direito. O procedimento cirúrgico será realizado nesta terça. No último dia 23, o atleta lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento, mas apenas agora o Barça confirmou a necessidade da realização da operação.
Vivendo a sua segunda temporada como atleta do Barça, o volante deverá ficar seis meses afastado do futebol, segundo previsão inicial feita pelo clube. Porém, um novo boletim médico será divulgado após a cirurgia desta terça, quando poderá ser fixado um prazo mais preciso de afastamento dos gramados.