27/01/21
PUBLICIDADE
Sem público

Sem prazo para volta, Conmebol anuncia protocolo ao Mercosul

A Conmebol revelou ter criado um protocolo com especialistas para a retomada de seus campeonatos –entre eles, a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana–, mas afirmou que isso não acontecerá "do dia para a noite". Entre as medidas, está previsto que o retorno aconteça em partidas sem público.

Unsplash
Unsplash


O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, afirmou, durante cúpula com chefes de Estado do Mercosul, que a saúde das pessoas envolvidas no futebol sul-americano é a prioridade no momento, mas deu argumentos econômicos, como geração de empregos proporcionada pelo esporte, para que seja discutida uma eventual retomada.

Em seu discurso aos integrantes do bloco econômico nesta quinta-feira (2), ele disse ainda que o futebol é "um alívio nas tensões sociais, é um canalizador de energias que dissipam o mal-estar e reanimam o espírito. Em circunstâncias como vivemos, o retorno do nosso esporte fica mais importante".

Domínguez também acrescentou que a volta depende dos presidentes dos países envolvidos nas competições, aliados no Mercosul. "Nós, da Conmebol, queremos estar preparados para o dia da volta. Para isso, uma equipe de especialistas elaborou um protocolo para treinamentos, viagens, competições, assim como um manual operativo de saída e chegada de voos de delegações", explicou ele.

"Ele foi concebido para um primeiro momento que começará com partidas sem público. Nossa intenção não é voltar da noite para o dia. O futebol precisa voltar com total segurança, quando vocês, senhores presidentes, com suas autoridades sanitárias, considerarem seguro", concluiu.
UOL/Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira os gols!

Palmeiras empata, e Santos perde em últimos jogos antes de final da Libertadores

27 JAN 2021 às 07h47
Tubarão

Malucelli bate o martelo e Silvinho será técnico do LEC

26 JAN 2021 às 15h36
Levantou a taça em 1999

Relembre as participações do Palmeiras na final da Libertadores

26 JAN 2021 às 14h44
Mercado da bola

Flamengo sonda Hulk e entra na briga com gringos e Atlético-MG

26 JAN 2021 às 11h18
Série A

Palmeiras enfrenta Vasco em reencontro com Vanderlei Luxemburgo

26 JAN 2021 às 08h16
Antes da Liberta

Santos vai de reservas em duelo contra o Atlético-MG

26 JAN 2021 às 07h53
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados