O técnico Gilson Kleina confirmou as expectativas e escolheu o meia Marquinhos Gabriel para ocupar a vaga do chileno Valdivia, que será poupado no jogo desta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, pela sexta rodada do Paulistão. No restante, a escalação do Palmeiras será a mesma do clássico de domingo passado diante do São Paulo.
Valdivia disputou os últimos três jogos do Palmeiras, mas, de acordo com a preparação física especial elaborada pela comissão técnica, ele será poupado em Piracicaba, como uma forma de evitar uma sobrecarga muscular e uma possível lesão. Assim, abriu uma vaga no time, dando chance para o recém-chegado Marquinhos Gabriel.
Um dos reforços palmeirenses na temporada, Marquinhos Gabriel terá a primeira chance como titular, mas já entrou em campo nos últimos três jogos, conseguindo boas atuações, com assistências e até um gol marcado - ele definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense na semana passada. Assim, o meia já ganhou a confiança do técnico.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A escalação palmeirense para o jogo desta quarta-feira tem Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Marquinhos Gabriel e Mazinho; Leandro e Alan Kardec. Assim, o Palmeiras vai a Piracicaba para manter a campanha perfeita no Paulistão, até agora com cinco vitórias em cinco rodadas disputadas.