Sem poder contar com Baraka e Renê Júnior suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Guto Ferreira, treinador da Ponte Preta, improvisará para encarar o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a ausência da dupla de volantes, Guto Ferreira repetirá o esquema que fez sucesso sob o comando do ex-treinador Gilson Kleina, com o destaque para Cicinho ao lado de Nikão na armação de jogador. Com isso, o zagueiro Tiago Alves jogará na lateral e Wendel Santos atuará como volante. A outra vaga no meio de campo ficará com Xaves. "Nosso time é um grupo, independente de quem vai jogar e quem vai ficar no banco. Estamos bem entrosados e acredito que quem entrar não terá dificuldade", disse Nikão.
A Ponte Preta vem de boa vitória sobre o Santos, na última rodada, por 1 a 0. O resultado serviu para afastar a equipe da zona de rebaixamento, já que os campineiros estão na 13.ª posição, com 40 pontos, sete à frente do 17.º colocado, o Sport.