A conquista da Série B no último sábado, com a vitória sobre o Boa no Pacaembu, tirou o último peso das costas dos jogadores do Palmeiras em 2013. Agora, a equipe está garantida na elite para 2014 e como campeã da segunda divisão. Sem maiores pretensões até o final do ano, o clima finalmente é de tranquilidade, o que foi comemorado pelo meia Serginho.
"O clima é de tranquilidade, temos de sorrir, brincar e não pode mais colocar coisa na cabeça", comentou. "Todos estão tranquilos pelo objetivo alcançado e vamos cumprir os dois jogos, descansar. Fizemos o que tinha de fazer, nossa obrigação. Temos de ter tranquilidade para terminar o ano bem."
Para o jogador, no entanto, as últimas partidas do ano podem ser importantes para garantir sua permanência no Palmeiras após o fim do contrato, que vai até 31 de maio do ano que vem. Serginho virou uma espécie de "talismã" palmeirense na Série B, com boas exibições e gols marcados quando saiu do banco, e se diz tranquilo sobre o futuro.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Agora é deixar o tempo passar e a diretoria resolver. O pessoal está pensando mais em estar com a família, os filhos e amigos neste final de ano", apontou. "É a hora de mostrarmos que queremos ficar, e a oportunidade é única. Estamos aqui para mostrar o nosso trabalho para continuarmos no clube e disputar o centenário pelo Palmeiras."
Serginho e os outros jogadores se reapresentaram nesta quarta-feira ao Palmeiras depois de três dias de folga. A equipe fez treino forte, mesmo com muito calor. Vinicius, Vilson, Wesley não participaram da atividade, pois se recuperam de lesão. Valdivia está com a seleção chilena, enquanto Léo Gago participou só do aquecimento e foi para a academia.